Meditações Diárias 2




MÊS DE JUNHO 2019  


LEMA 
RECOMENDAR-SE A DEUS INCONDICIONALMENTE
        
Invoquemos o socorro e o amparo de Deus, sem pretendermos estabelecer QUAISQUER CONDIÇÕES. Significa, na verdade, entregarmos nossa vida e nossa vontade aos Seus Cuidados, para sermos por Ele fortalecidas e guiadas segundo Sua Vontade e Sabedoria.

Fonte : Apostila de MADA Rio



MEDITAÇÕES DIÁRIAS PARA MULHERES QUE AMAM DEMAIS

1 de Junho
         Duas das promessas de recuperação são que a vida tornar-se melhor e nós nos tornamos verdadeiramente úteis.

2 de Junho
         Tudo que fazemos naturalmente em resposta à dependência de outra pessoa está errado.
         Querer ajudar ou querer punir são reações co-dependentes.

3 de Junho
         Nunca faça a maior parte do trabalho para resolver o problema de outra pessoa.
         Quando nos esforçamos demais para ajudar, sentimos frustração e raiva, e a outra pessoa, culpa e ressentimento.
         Fazer as mudanças necessárias deve ser mais importante para a pessoa que precisa mudar do que para as querem ajudar.

4 de Junho
         Nenhuma terapia pode ser a solução comprada para o problema do paciente.
         Levar sua vida a um terapeuta não é o mesmo que levar seu carro a um mecânico. Você ainda é responsável pela identificação e correção de qualquer problema.

5 de Junho
         As pessoas raramente mudam, exceto quando experimentam um sofrimento insuportável. Quando aliviamos o sofrimento do outro, freqüentemente causamos um curto-circuito na motivação dessa pessoa para mudar. É por isso que a maior parte dos esforços para solucionar os problemas dos outros acaba por prolongá-los e perpetuá-los.
         Infelizmente, quando amamos demais, a tolerância do outro ao sofrimento é, em geral, maior do que a nossa à observação disso. Em vez de tentarmos resolver os problemas, o que precisamos é evitar que suas conseqüências nos atinjam.
  
6 de Junho
         Temos certeza de que se mostrarmos a alguém quanto o amamos, não importa como nos trate, ele acabará mudando. O que estamos realmente mostrando a ele é que pode ficar tranqüilo e permanecer o mesmo.

7 de Junho
         Muitas mulheres que amam demais têm sérios problemas de depressão endógena.
         Tentar viver naturalmente quando sofremos depressão endógena é bastante parecido como tentar esquiar com um perna quebrada -muito difícil e doloroso.
         Quando estiver lutando contra a depressão, não almeje a perfeição. Apenas descanse e reduza o estresse.

8 de Junho
         Recupera-se significa escolher somente aquilo que sustenta sua serenidade e bem-estar.

9 de Junho
         O álcool adormece parte do cérebro capaz de dizer 'não' -você sabe quanto isso é importante quando está tentando não praticar seu estilo singular de amar demais.
         Algumas vezes queremos telefonar para ele, procurá-lo ou passar a noite com ele, muito embora saibamos que agindo assim cometeremos um grande erro.
         Então primeiro bebemos. Mais tarde convencemos que não teríamos comportado assim se não tivéssemos bebido, evitamos assumir a responsabilidade por nossas decisões e explorar o significado delas em nossa vida. E assim nosso ciclo doentio continua.

10 de Junho
         Amar si mesma o suficiente para liberta-se da dependência é um pré requisito para amar outra pessoa.

11 de Junho
         Nunca suponha que a dependência de relacionamento não mata. Trata-se de uma condição que produz o estresse inacreditável, e todas sabemos que o estresse pode matar.
         Esteja disposta a fazer o que for necessário para alcançar sua recuperação. Você está salvando sua vida.

12 de Junho
         A recuperação é um processo contínuo que começa minuto a minuto, cresce de hora em hora,  finalmente, prossegue ano após ano, mas nunca avança mais do que um dia de cada vez.

13 de Junho
         Faça o que for preciso para não cometer nenhuma pequenas e grandes coisas que constituem um 'deslize', evite aqueles gestos de desaprovação, controladores ou punitivos que vêm tão fácil e insidiosamente à cabeça.

14 de Junho
         A crença de que encontrar o terapeuta certo resolveria todos os problemas de sua vida é praticamente tão difundida quanto encontrar o homem certo ocasionaria o mesmo. A recuperação de uma dependência, incluindo o amor excessivo, não requer confiança em um terapeuta, mas em uma força superior.

15 de Junho
         Muitas de nós, após a primeira recuperação, descobrimos uma próxima recuperação além dessa.
         A recuperação em uma área freqüentemente deixa claro como a vida é incontrolável em outra.

16 de Junho
         Faz parte da natureza das mulheres que amam demais, minimizar uma situação ruim. As tentativas de controlar a obsessão falham repetidamente e há uma crescente disparidade entre a imagem pública e o comportamento íntimo, secreto

17 de Junho
         Se você é dependente de relacionamento, provavelmente nenhuma abordagem funcionará tão bem quanto o programa de ajuda para recuperação.

18 de Junho
         No final das contas, aprender a viver um dia de cada vez é muito mais produtivo do que se esforçar para ir mais rápido.
  
19 de Junho
         A primeira promessa de recuperação de dependência de relacionamento
         Aceitamo-nos inteiramente, mesmo quando queremos mudar alguns aspectos. Existe uma auto-estima e amor-próprio básicos que cuidadosamente nutrimos e propositadamente expandimos.

20 de Junho
         A segunda promessa de recuperação de dependência de relacionamento
         Aceitamos os outros como são, sem tentar mudá-los para satisfazer nossas necessidades.

21 de Junho
A terceira promessa de recuperação de dependência de relacionamento
         Devemos manter-nos contato com nossos sentimentos e atitudes em relação a todos os aspectos da nossa vida, inclusive a sexualidade.

22 de Junho
A quarta promessa de recuperação de dependência de relacionamento
         Apreciamos todos os nossos aspectos: personalidade, aparência, crenças e valores, corpo, interesses e realizações. Valorizamo-nos em vez de buscar relacionamentos que nos dêem a sensação de auto-estima.

23 de Junho
         A quinta promessa de recuperação de dependência de relacionamento
         Nosso amor-próprio é tão grande que podemos apreciar estar com os outros, especialmente homens, que são ótimos do jeito que são. Não precisamos ser necessária para nos sentir dignas.

24 de Junho
A sexta promessa de recuperação de dependência de relacionamento
         Podemos ser abertas e confiantes com pessoas apropriadas. Não temos medo de ser conhecida num nível profundamente pessoal, mas também não nos expomos a exploração daqueles que não estão interessados em nosso bem estar.

25 de Junho
A sétima promessa de recuperação de dependência de relacionamento
         Aprendemos a nos questionar: “Esse relacionamento é bom para mim? Ele permite crescer em relação a tudo que eu sou capaz de ser?”
26 de Junho
A oitava promessa de recuperação de dependência de relacionamento
         Quando um relacionamento é destrutivo, somos capazes de abrir mão dele sem experimentar uma depressão nociva. Dispomos de um círculo de amigos prestativos e de interesses saudáveis que nos ajudam a superar as crises.

27 de Junho
         A Nona promessa de recuperação de dependência de relacionamento
         Valorizamos nossa serenidade acima de tudo. Todas as brigas, os dramas e o caos do passado perderam o encanto. Somos protetoras de nós mesmas, de nossa saúde e bem-estar.

28 de Junho
A décima promessa de recuperação de dependência de relacionamento
         Sabemos que, para dar certo, um relacionamento deve ser entre pessoas que partilhem valores, interesses e metas similares e que possuam, cada uma, espaço para sua intimidade. Sabemos também que merecemos o que a vida tem de melhor.

29 de Junho
         A primeira etapa da recuperação de um amor excessivo começa quando nos damos conta do que estamos fazendo e desejamos parar.

30 de Junho
         Quando paramos de amar demais, não dizemos nem fazemos mais as coisas baseadas no modo como achamos que a outra pessoa reagirá.



Fonte : Livro MEDITAÇÕES DIÁRIAS PARA MULHERES QUE AMAM DEMAIS -  Robin Norwood

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RESSENTIMENTOS

Sim, recebeste um tratamento péssimo daquele cliente, daquele namorado, do professor, do teu marido, dos teus pais, dos teus filhos, dos v...